Royale With Cheese

 Royale With Cheese

 
 



quarta-feira, abril 28, 2004  

À DÚZIA É MAIS BARATO:

Título: Cheaper By The Dozen
Realizador: Shawn Levy
Ano: 2003


Este À Dúzia É Mais Barato é um filme que não engana ninguém à primeira vista: é um filme de domingo à tarde, daqueles que podia muito bem ter sido feito pela Disney. Não tem pretensões de ir mais além, de se tornar numa comédia deprimente ou num filme moralizador e cheio de coisas que não seria nunca capaz de atingir. É aquilo que é e mais nada! No entanto, há dois filmes de domingo à tarde: aqueles que só servem como mau exemplo (a grande maioria) e os outros que até valem a pena serem vistos uma vez. Este enquadra-se nesta pequena minoria.

É um filme agradável. Não tenho problema nenhum em dizer que me diverti a assistir ao filme. Nunca quebra o ritmo, tem bons momentos que fazem rir, tem um Steve Martin em muita boa forma, que consegue alternar momentos de boa disposição com momentos em que consegue mesmo ser credível, uma mão cheia de miúdos castiços e talentosos e claro, tem a presença de Alan Ruck, que apesar de pouco ou nada entrar em cena, é sempre o Alan Ruck (que saudades de O Rei Dos Gazeteiros...). Em contrapartida, tem todos aqueles problemas de um filme de domingo à tarde: o politicamente correcto, todos os clichets que um filme destes susporta (desde as cenas exageradamente tristes que se tornam deprimentes até ás cenas exageradamente felizes que se tornam igualmente depirmentes) e todo aquele ar de que a vida é muito gira, tudo se passa sem problemas e que ter doze filhos até é uma coisa normal.

Quanto à história, nada de muito complicado. A família Baker vive feliz numa casa de campo, com quatorze membros (doze filhos(!)), quando o pai da família (Steve Martin) decide partir para o seu sonho de infância, ser treinador da equipa do seu coraçãos, os Stallions, numa grande metrópole. A mudança traz todas aquelas consequências nefastas que eram de esperar, principalmente depois da mãe da família (Bonnie Hunt) decidir agarrar também o seu sonho de vida, ao publicar um livro. O casamento e as relações entre os membros da família deteoram-se, até voltar tudo ao normal, com o regresso à velha casa. E viveram felizes para sempre.

Quanto à votação, não é com nenhum arrependimento que dou um valente McChicken, que no caso de um filme destes deve ser lido até como um McBacon.

Posted by: dermot @ 11:26 da tarde
|  




terça-feira, abril 27, 2004  

TOP 10:

Desta vez não fomos nós que nos lembramos disto. Mas mesmo assim vamos mostrar o TOP 10 DAS MAIORES PERSONAGENS DE SEMPRE DA HISTÓRIA DO CINEMA, pela revista Premiere:

10º - Gollum - The Two Towers (my preciousss...)
9º - Jeff Spicoli - Fast Times at Ridgemont High (quem?!)
8º - Ellen Ripley - Alien
7º - Indiana Jones - Raiders Of The Lost Ark (ta ta ta ta ta ta ta)
6º - Aniie Hall - Annie Hall
5º - James Bond - Dr. No (my name is Bond... James Bond)
4º - Norman Bates - Psycho
3º - Scarlett O'Hara - Gone With The Wind
2º - Fred C. Dobbs - The Treasure of the Sierra Madre (desculpe?!)
1º - Vito Corleone - The Godfather

Então e onde está o senhor Vicent Vega? Grande lacuna!
E a vossa personagem favorita?

Posted by: dermot @ 10:20 da tarde
|  




segunda-feira, abril 26, 2004  

PLAN 9 FROM OUTER SPACE:

Título: Plan 9 From Outer Space
Realizador: Edward Wood Jr.
Ano: 1959


Ed Wood é considerado por uma grande maioria de cinéfilos como o pior realizador de sempre. Tão mau, tão mau, que facilmente foi elevado a realizador de culto, imortalizado já pelo biográfico Ed Wood, de Tim Burton. Plan 9 From Outer Space (se alguém souber o nome oficial em português que faça o favor de me dizer) é considerado a sua obra prima de como não fazer um filme; é uma obra que encerra tudo o que deve ser cortado numa edição: falhas técnicas, erros cénicos, tudo o que de mal pode acontecer durante as filmagens. Ed Wood filmava as cenas apenas uma vez, segundo rezam as crónicas, porque segundo ele, no cinema tudo pode acontecer, tudo é permitido.
Mas Plan 9 From Outer Space não é mau apenas por isto. Tudo o resto é ainda pior. O enredo é incoerente, desinteressante, ilógico e até ridículo. É uma mistura de alienígenas, zombies e saqueadores de túmulos, tudo numa açorda sem sabor e extremamente venenosa. As actuações são más, muito más. Bela Lugosi, estrela do cinema terror que Ed Wood acolheu no final da sua vida de viciado em heroína, faleceu ainda antes de se iniciarem as filmagens. Logo, apenas há uma meia dúzia de cenas com ele (há uma mesma cena que se repete seis vezes! seis!); todas as outras é representada por um sósia, cuja única semelhança com Lugosi era o branco dos olhos e por isso, sempre que aparece, tem a capa a tapar a cara.
É tudo tão mau que parece impossível de ser verdade. Tão mau que até se torna divertido. Como na cena da perseguição, em que alternam as cenas de dia e de noite! A visualição do filme torna-se numa busca constante por erros técnicos verdadeiramente hilariantes.

Quanto à história, pelo que parece, trata de uma raça alienígena, que com medo que os humanos destruam o universo na sua evolução destrutiva, decidem acabar com a raça humana. Depois de oito planos falhados, partem para o nono, que consistia em ressuscitar os mortos. Como é que isto os ia ajudar a acabar com a raça humana? Acho que nem o próprio Ed Wood sabia.

No que diz respeito à pontuação, sai daqui com um pão com manteiga. Mas um orgulhoso pão com manteiga! Porque Plan 9 From Outer Space é a verdadeira negação do cinema!

Posted by: dermot @ 8:23 da tarde
|  


 

VOTAÇÃO QUENTIN TARANTINO

Estando sensivelmente a uma semana da estreia de Kill Bill Volume 2, de Quentin Tarantino (é já dia no próximo dia 29), o Royale With Cheese quer saber qual é o vosso filme favorito deste realizador de culto. A votação durará esta semana e já está disponível, na barra à direita.

Posted by: dermot @ 8:35 da manhã
|  


 

DARK CITY - CIDADE MISTERIOSA

TÍtulo: Dark City
Reazliador: Alex Proyas
Ano: 1998


Há filmes que surpreendentemente passam ao lado do grande público e este é um destes casos. Um filme fantástico, que pouco ou nada se ouviu falar aquando a sua estreia e que mesmo hoje, apesar de já elevado a filme de culto por muitos fanáticos, ainda é, basicamente, um filme desconhecido.

Dark City é um maravilhoso cruzamento entre a ficção científica e o ambiente dos filmes noir dos anos 50. É como se fosse uma grande mistura do ambiente do The Matrix, com o Blade Runner e com o Dick Tracy, resultando num ambiente espectacular e assustadoramente cativante. A cenografia e a fotografia são um dos pontos altos deste filme, um filme verdadeiramente arquitectónico, muito bem filmado. Os próprios Strangers são umas figuras altas e esguias, assustadores e de fugir. Basicamente, é um filme de ficção científica para quem não gosta de ficção científica.
A ideia é extremamente original e os twists sucedem-se ao longo do filme, onde se destaca a grande actuação de Kiefer Sutherland, provando que não sabe só representar personagens arrogantes e sem escrúpulos.
Muitos acusam o The Matrix de ter plagiado este filme; percebe-se porquê, mas de influência até ao plágio ainda vai um longo caminho.

Quanto ao filme em si, trata da história de uma raça alienígena, extremamente evoluída, com a habilidade de alterar a realidade física, que se vendo à beira da extinção, parte para a Terra, de forma a estudar os humanos, tentando desvendar o segredo da alma humana como forma de salavação da sua espécie. John Murdoch (Rufus Sewell) é uma experiência que não corre como planeado e surge naquela cidade, onde não há sol, tempo e recordações, como o messias libertador.

Quanto à votação é sem dúvida um McRoyal Deluxe, mas todo aquele ambiente cénico do filme merece um Le Big Mac, sem dúvida.

Posted by: dermot @ 8:14 da manhã
|  




domingo, abril 25, 2004  

JANELA SECRETA

Título: Secret Window
Realizador: David Koepp
Ano: 2004


O que têm em comum Johnny Depp e um pequeno conto de Stephen King? Já devem ter adivinhado...
Nos ultimos anos têm vindo a aumentar o número de thrillers baratos que prometem muitos sustos e suspense q.b. para acompanhar as pipocas e o refrigerante gaseificado da moda, uns acabam por se revelar autenticas pérolas e que ficam para a história, outros têm sucesso graças a campanhas de marketing e a efeitos especiais em tudo o que é frame. Há outros ainda que passam completamente ao lado, por serem fraquinhos, dignos apenas de uma edição VHS e DVD para serem vistos através de aluguer no videoclube, ou então quando passarem na televisão a um horário nada convidativo a altas horas da madrugada. Secret Window é baseado no pequeno conto Four Past Midnight de Stephen King e logo aqui se vê onde o filme perde algum valor: como o conteúdo não abunda são esticadas ao máximo as situações do quotidiano do escritor de sucesso Mort Rainey (Johnny Depp), com todas as suas depressões, vicios, discussões com a futura ex-mulher, as brincadeiras com o cão, etc...Um bocado desesperante para o espectador e sem muita informação relevante para a progressão da história. È claro que o resto não vou contar, nem o twist no final, já muito batido noutros filmes do género (Gothika por exemplo) que levam muita gente a comentar no fim:"Tenho a sensação que já vi isto em algum lado"

Leva um Double Cheese Burger apenas pela presença de Depp, que apesar de não estar á sua altura, consegue salvar o filme de se afundar por completo. Se não viram, percam tempo a ver outra coisa.

Posted by: vitrugo @ 1:30 da tarde
|  




sábado, abril 24, 2004  

A COMUNIDADE

Título: La Comunidad
Realizador: Alex de la Iglesia
Ano: 2000


Este filme espanhol foi uma inesperada e agradável surpresa. Alex de la Iglesia, que já tinha feito o também muito bom O Dia da Besta, realizou este thriller cheio de suspense ao nível do que melhor se fez na área, desde os romances de Agatha Christie aos filmes de Alfred Hitchcock (daí as inúmeras referências ao filmes deste realizador de culto, desde Psico a Intriga Internacional) e cheio de um humor negro requintado, verdadeiras pérolas que dão cor à teia embrenhada de crime e mistério que é o enredo deste filme.
Verdadeiras pérolas são também os exclentes momentos de realização com que somos presenteados pelo realizador ao longo do filme. Um verdadeiro filme de suspense, cuja intriga se vai desenrolando a um ritmo vertiginoso, até atingir quase proporções épicas, que não nos deixa respirar, mas que nos permite rir em alguns momentos.

Quanto ao filme em si, trata da história de Julia (Carmen Maura), agente imobiliária, que depois de passar um par de dias num dos apartamentos da agência para onde trabalhava, se vê envolvida numa verdadeira teia de mistério; a estranha morte do vizinho de cima, vem revelar uma comunidade de vizinhos unidos numa conspiração para ficar com o dinheiro ganho pelo falecido vizinho no totobola, mas que acaba por ir parar às mãos de Julia, a nova vizinha. E o que parecia uma simples missão, de fugir do sexto andar com o dinheiro, torna-se uma empresa demasiado complexa e difícil para Julia, que se vê envolvida em crime, rapto e fugas em larga escala.

Este filme espanhol recebe um confortável McBacon - não enche, mas satisfaz completamente, eliminando quaisquer resquícios de fome que possam haver.

Posted by: dermot @ 11:47 da manhã
|  




terça-feira, abril 20, 2004  

FESTROIA:

O ICAM, sem razão aparente, decidiu excluir da sua lista de apoios, o Festróia, que festeja este ano a sua 20ª edição. Esta decisão, além de injustificada, é injusta, visto tratar-se do segundo mais antigo festival cinematográfico nacional e um dos mais importantes a nível europeu. A sua qualidade é inegável, o que se pode comprovar pelos filmes estreados ao longo dos anos (Sofia Coppola foi então revelada com Virgens Suicidas; Italiano Para Principiantes venceu o golfinho de ouro; Goodbye Lenin! debutou em Portugal nas salas do Festroia; só para citar alguns exemplos), as estrelas presentes durante as várias edições (de Almodovar a Dennis Hopper) ou pelo trato que a crítica tem dado ao festival nestes vinte anos de vida. Por isso custa ver o Festroia excluido da dos 19 escolhidos do ICAM, num grupo de 25, ainda por mais sem nenhuma justiicação plausível.

Por este motivo apelamos aqui ao protesto através da assinatura no seguinte documento. Obrigado.

Posted by: dermot @ 6:44 da tarde
|  




domingo, abril 18, 2004  

BELLEVILLE RENDEZ-VOUZ:

Título: Les Triplettes de Belleville
Realizador: Sylvain Chomet
Ano: 2003


Quem disse que o mundo das longas metragens de animação pertencia exclusivamente às produtoras Norte Americanas? Quem disse que a animação tradicional feita com desenhos sobre celulóide morreu e que o futuro é o C.G.I.? Quem disse que os europeus não sabem fazer filmes de animação decentes? (esta é uma co-produção entre estudios Franceses, Belgas e Canadianos, os nossos primos afastados da América). Pois quem disse que se sente durante cerca de 80 minutos em frente a uma tela de cinema e deixe-se absorver por esta brilhante peça de animação, seja miúdo ou graúdo. Aliás, os mais pequenos não devem achar grande piada ao filme, pode-se dizer que este é uma produção destinada a um público mais maduro, capaz de apreciar os pequenos pormenores com que somos constantemente brindados nos magnificos cenários desenhados e pintados á mão. Será um rapazito francês capaz de identificar a música
cantada alegremente pela "Madame Souza" como sendo um clássico da musica tradicional Portuguesa? Duvido até que muita gente no estrangeiro o saiba e a relacione com a canção imortalizada por Amália Rodrigues...este momento foi absolutamente brilhante, capaz de me levar ás lágrimas de tanto rir e de sentir um certo orgulho, apesar de tudo, ao ver (e ouvir) uma personagem de inspiração Portuguesa num filme estrangeiro. Não é apenas uma personagem secundária com pouca projecção no enredo e que fala "Brasileiro", é o eixo sobre o qual roda toda a trama; uma velhinha adorável com uma perna mais curta que a outra que embarca numa viagem fantástica para salvar o seu filho ciclista das garras duma organização criminosa.
Os cenários e as personagens são desenhados com todos os clichés daquilo que querem representar, cheios de detalhe e pormenor, autênticas caricaturas, cada uma melhor que a outra; desde os ciclistas com pernas "extra-musculadas", os gangsters "quadrados" até às tri-gémeas ex-vedetas da época dourada dos anos 20/30 que actualmente fazem espectáculos tipo "stomp" absolutamente brilhantes.
Este filme é sem duvida um incentivo às produtoras europeias para apostarem mais na animação "alternativa"; Belleville foi igualmente bem recebida pela critica como pelo público.
Da minha parte leva um Big Mac bem Big com muita mostarda, ketchup e maionese...lindo!
(by vitrugo)


Imagine-se uma fusão mágica entre o Tour de France (a mítica prova de ciclismo), o cinema de Jacques Tati e a comédia de Louis de Funès (o famoso Gendarme); o resultado é a fabulosa animação Belleville Rendez-Vouz, vencedor de vários prémios a nível internacional e nomeado para dois Óscares da Academia, entre eles o de Melhor Animação, batido apenas por À Procura de Nemo.
Belleville Renez Vouz é uma animação que foge ao que estamos habituados no que diz respeito à animação actual, tanto na própria animação, como na narrativa. O filme é um enorme clichet, de exageros esteriotipados ao limite. É maravilhoso os requintados pormenores que vão pulverizando a história aqui e ali, desde as magníficas recriações das cidades, como do cão Bruno ou da Madame Souza e todas as outras personagens.
A históra roda em volta de uma esteriotipada emigrante portuguesa em França, cujo filho, ciclista de profissão e vocação é raptado em pleno Tour de France, por um mafioso americano. Madame Souza parte em busca do filho, na companhia do fiél Bruno, recolhendo pelo caminho a ajuda de três glamorousas ex-cantoras.

É um filme brilhante, não pela história e pela narrativa (que até apresenta algumas lacunas), mas pelos pormenores que vai desembrulhando pelo caminho, numa crítica social e moral, através do exagero e do esteriotipo, num ambiente de glamour e de kitsch totalmente cativante. Por ainda estar sob o efeito de ter visto o filme há poucas horas e ainda estar maravilhado com o que vi, vou atribuir o primeiro Le Big Mac deste blog. Porque se escrevesse esta crítica amanhã, de certeza que seria um McRoyal Deluxe.
(by dermot)

Posted by: vitrugo @ 11:08 da tarde
|  




sábado, abril 17, 2004  

A SECRETÁRIA:

Título: Secretary
Realizador: Steven Shainberg
Ano: 2002


Lee Holloway, acabada de sair de uma clínica mental, procura um emprego para que possa fugir ao ambiente desequilibrado do seu lar, a meias com um pai alcoólico e uma mãe protectora, além das brigas entre ambos. Assim, o emprego rotineiro de secretária de um tal E. Edward Grey, advogado, parece caído do céu.
No entanto, a banalidade de tal emprego altera-se drasticamente e a vida deprimente de Lee Holloway ganha sentido com o nascer de uma recambulesca relação amorosa entre advogado e secretária, entre sadismo, masoquismo e outros estranhos fetiches.

Parece estranho. E é! Mas Steven Shainberg consegue tranforma-lo em algo relativamente normal. Shainberg filma-o como se de um conto de fadas se tratasse, mergulhado em cor de rosa. Maggie Gyllenhaal, no papel da doce e ingénua Lee Holloway, prova que é uma actriz capaz de suportar os grandes papéis; é um filme que se passa num ambiente que faz lembrar O Fabuloso Destino De Amelie Poulain, misturado num ambiente fotográfico que nos faz transportar para o 8 Mulheres. É como se fosse a Amelie Poulain, mas com os seus segredos masoquistas e sadistas revelados e com todas as duas depravações imorais e obscenas trazidas a lume, num ambiente soturno e obscuro como o de Mulholland Drive ou especialmente, Veludo Azul. A Secretária é uma mistura entre O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, o 8 Mulheres e David Lynch!

Basicamente semelhante ao recente A Pianista, no que diz respeito ao enredo e à temática; no entanto, enquanto que A Pianista é um drama psicológico soturno e obscuro sobre a vida sexual masoquista de uma professora, A Secretária trata o mesmo tema quase sob a forma de uma comédia romântica, embrulhada num conto de fadas colorido onde tudo é possível.

Apesar de ser um bom filme e apesar de merecer ser visto, nem que seja pelo ambiente visual ou pela interpretação de Maggie Gyllenhaal, A Secretária não passa do McChicken. Podia muito berm ser um McBacon; mas falta-lhe claramente a fatia de bacon que lhe dá o sabor principal.

Posted by: dermot @ 2:07 da tarde
|  




sexta-feira, abril 16, 2004  

TOP 5:

Como o meu último post fez algum furor e ainda continua a levantar interesse, vou voltar mais uma vez aqui às listas de que tanto somos apologistas neste registo informático. Com o risco de deixar de fora novamente marcos importantes da história da sétima arte, este é o TOP 5 DOS PIORES MOMENTOS DA FICAÇÃO CIENTÍFICA:

5º lugar - a estreia de The Matrix Revolutions e de The Matrix Reloaded, apontados como filmes de qualidade
4º lugar - paz e amor no espaço (no episódio da série televisiva Star Trek, The Way To Eden, a Enterprise resgata uns hippies alienígenas; o que era escusado é ouvi-los cantar os mantras de rebelião "Herbert! Herbert!"... Herbert?!!?)
3º lugar - os Ewoks a bombar (no final da saga Star Wars, durante as celebrações da derrota de Darth Vader, a raça dos ursos-pequenos-parecidos-com-os-ursinhos-carinhosos usa os capacetes das tropas do Império como tambores. ugh)
2º lugar - Super-Homem super demais (aquando da primeira vez que Cristopher Reeves encarna a pele do heróis, o Super-Homem voa à volta do nosso planeta verdadeiramente rápido, no sentido contrário aos ponteiros do relógio, invertendo a sua rotação e recuando no tempo. Simples não)
1º lugar - o pior monstro da história do cinema (era um monstro gigantesco... vindo de outro planeta... e produzia um escudo protector à sua volta... e veio à Terra para fazer miséria. Era também uma mão dentro de uma meia... e aumentava e diminuia de tamanho, consoante os adereços colocados ao pé de si. argh)

Posted by: dermot @ 8:47 da tarde
|  




terça-feira, abril 13, 2004  

A LIGA DE CAVALHEIROS EXTRAORDINÁRIOS

Título:The League of Extraordinary Gentlemen
Realizador: Stephen Norrington
Ano: 2003


A Liga de Cavalheiros Extraordinários foi antes de ser um mau filme, um comic saído da mente brilhante de Alan Moore (From Hell, e Watchmen apenas para citar algumas obras) e de Kevin O´Neill, onde um grupo de personagens conhecidas da época Victoriana é reunida para evitar uma guerra mundial. Desde Alan Quartermain (Minas de Salomão de Henry Rider Haggard), Mina Harker (Drácula de Bram Stoker), Capitão Nemo (20.000 Léguas Submarinas de Julio Verne), Rodney Skinner (O Homem Invisivel de H.G. Wells), o esquisofrénico Dr. Jeckyll (Strange case of Dr. Jeckyll and Mr Hyde de Robert Louis Stevenson), Dorian Gray (The Picture of Dorian Gray de Oscar Wilde), e até uma breve e brilhante aparição de Ishmael (Moby Dick de Herman Melville). Agora...quem é que se lembrou de incluir um agente especial Tom Sawyer?! Filme americano, dinheiro americano, personagem americana colocado á pressa...enfim...
A história por si só é fascinante, demasiado fantástica é certo mas pela maneira como é narrada ganha toda a credibilidade, mas è quando o filme se afasta da sua inspiração original, a bd, que vai perdendo todo o interesse e fascinio que poderia ter tido e LXG resume-se a isso mesmo, a um blockbuster mal acabado que poderia e devia ter tido melhor destino, talvez se fosse entregue às mãos de um realizador mais experiente em lidar com megaproduções e não Stephen Norringhton que apenas tinha dirigido Blade, outra adaptação mediana de uma banda desenhada.
Claro que tem momentos brilhantes, por exemplo quando Rodney Skinner se revela ao público maquilhando-se enquanto se apresenta a Allan ou as sequencias de luta de Nemo (mais SandoKan do que Nemo mas pronto...), mas há qualquer coisa que falta em tudo isto...talvez no excesso de confiança do realizador nos efeitos especiais "de ponta", talvez devesse ter tido mais atenção à maneira como conta a história do que ao tamanho do Nautilus ou aos bicepes digitais de Mr. Hyde, ou talvez seja porque a história era rebuscada demais para ser apreciada como um produto cinematográfico de domingo á tarde...talvez o ideal era nem ter sido feito. Apreciem a B.D. é bem melhor.
Se querem mais adaptações ao grande ecrã de misturas de obras literárias, feitas com orçamentos de milhões e dirigidas por realizadores que deixam muito a desejar, esperem por Van Helsing.
Vem a hora de atribuir um hamburguer a isto: Gostaria de estar num frente a frente com o senhor Stephen para lhe mostrar quanto o detesto por ter estragado um livro respeitavel, mas LXG apesar de todos os defeitos não aborrece e porque a sua história de base se mantém fiel á original, até que nos mantém presos ao sofá para sabermos como é que vai acabar. Mas também não é uma produção por si só brilhante, tem falhas demais para ficar na história do cinema, no minimo na história da edição em DVD. È tipo um Shreck (perdoem-me a comparação), uma mistura de personagens clássicas numa história em comum e com efeitos a computador em demasia...leva um cheeseburguer com umas dentadas num double cheese (tipo prai um 4.5).

P.S. - Fala-se numa adaptação de Watchmen de Alan Moore para o grande ecrã, escrito em principio por David Hayter, o mesmo de X-Men e X-2. Prognósticos só no fim...

Posted by: vitrugo @ 10:37 da tarde
|  




domingo, abril 11, 2004  

TOP 10:

Mais um grande artigo que se adivinha; e como nós adoramos lista. Por isso mesmo, juntamo-nos para a lista do TOP 10 DOS MELHORES MOMENTOS DE FICAÇÃO CIENTÍFICA:

10º lugar - a primeira aparição do t-rex
9º lugar - o Super-Homem esmaga a mão de Zod
8º lugar - a Casa Branca explode
7º lugar - a morte de Spock (o último sacrifício em prol da Enterprise)
6º lugar - dos ossos à nave espacial (a sequência inicial deste clássico é ela própria um clássico)
5º lugar - Hasta la Vista Baby! (completamente carregado de cenas marcantes, como o ímparável T-1000 a sair das chamas ou o famoso "You're terminated!", esta é sem dúvida a citação mais famosa da ficção científica)
4º lugar - Darth Vader revela a Luke Skywalker que é seu pai (a triologia de Star Wars detém inúmeras cenas marcantes que mereciam figurar neste top, como por exemplo quando Vader se torna imperador; mas esta revelação é sem dúvida o highpoint)
3º lugar - partem-se os óculos do único sobrevivente do armagedão (um dos melhores, senão mesmo o melhor, episódio na mítica Twilight Zone; Time Enough At Last - um mito)
2º lugar - o primeiro "chestburster"
1º lugar - George Taylor descobre a Estátua da Liberdade (I'm back. I'm home.... We finally did it... Maniacs! You blew it up! Oh, damn you! God *#$% you all to hell!)

Posted by: dermot @ 1:43 da manhã
|  




sábado, abril 10, 2004  

FAUSTO 5.0:

Título: Fausto 5.0
Realizador: Álex Olle
Ano: 2001


Vencedor do Fantasporto 2002, esta adaptação do romance Fausto de Goethe é uma parceria com o grupo teatral dos Fura Del Baus, o que desde logo é uma conjugação de factores bastante abonatória.
No entanto, para quem está à espera de ver a uma adaptação fiél de Fausto desengane-se, porque o filme trata sim, do sonho faustiano, do pactuar com o Diabo, o sonho vida eterna. Ao fim ao cabo é uma mensagem moral do "tem cuidado com o que pedes" e uma história sobre a mortalidade humana.
E para quem está à espera de algo semelhante ao que os Fura Del Baus têm nos apresentado em passagens recentes pelo nosso país, volta a estar errado; nota-se o toque do grupo teatral espanhol, mas não da forma violenta e atroz que nos têm habituado. Os Fura no filme actuam sempre com os efeitos pirotécnicos, com a figura do corpo humano como plano central, ora seduzindo, ora criando repulsa.

Fausto 5.0 é então assim um conto moderno sobre a fragilidade humana; um médico cuja especialidade é a medicina terminal vai-se ver a contas com os seus sonhos, num desenlace numa cidade de aspecto futurista, degradante e deprimente, onde o surrealismo e o subliminarismo povoam a película.
Um filme cativante e emotivo, estranho e pesado, onde os Fura Del Baus estão sempre presente, numa actuação bastante boa de Eduard Fernandez, um espanhol que confesso que desconehcia, mas que esá bastante bem.

Podia receber aqui o primeiro Le Big Mac; se não fosse o primeiro no blog a recebe-lo, de certeza que não saíria daqui com o McRoyal Deluxe.

Posted by: dermot @ 3:37 da manhã
|  




sexta-feira, abril 09, 2004  

CORAÇÃO SELVAGEM:

Título: Wild At Heart
Realizador: David Lynch
Ano: 1990


Coração Selvagem foi o filme que deu a merecida projecção a David Lynch, um realizador de amores e desamores, um realizador de contrastes de quem se adora ou de quem se odeia.
Este filme tem todos os aperitivos de Lynch e todas as linhas de acção que se vieram a tornar imagem de marca do realizador, as quais já tinham sido a imagem de marca de Twin Peaks. No entanto, Coração Selvagem não atingiu a grandiosidade de obras póstumas do realizador, como Mulholland Drive ou Estrada Perdida.

David Lynch é um gajo esquisito, não se pode negar. No entanto, consegue ser esquisito sem deixar de ser coerente; uma esquisitice que incomoda e que nos deixa a pensar. E Coração Selvagem tem muitos momentos em que temos a sensação que Lynch está a ser esquisito apenas pela simples razão de sim, o que é um forte soco na barriga do filme, impregnado de simbologias ao Feiticeiro de Oz.

Quanto ao filme propriamente em si, temos uma dupla de actores em grande: Sailor Ripley (Nicolas Cage) e Lula (Laura Dern) e como não podia deixar de ser, Bobby Peru (William Dafoe). Uma história de amor, de perseguição e de assassínio; a caminhada através da Yellow Brick Road por dois cowboys dos tempos modernos.
É sem dúvida um filme de Lynch. Não é dos melhores, mas é um excelente aperitivo para outros como os já referidos Mulholland Drive ou Estrada Perdida. E para quem se prepara para assisitir a um filme do realizador, um conselho: não vá à partida como um derrotado, como se tudo o que se prepare para ver não tenha o menor sentido; tente encontrar um! E o filme fará o resto.

Um McRoyal Deluxe talvez seja exagerado. Mas não nos podemos esquecer que Lycnh ainda era novo. E Sailor Ripley é sem dúvida um nome com estilo!

Posted by: dermot @ 1:49 da manhã
|  




quinta-feira, abril 08, 2004  

FESTROIA 2004:

Um dos mais prestigiados e importantes festivais de cinema de Portugal, no ano que atinge a sua 20ª edição, não recebe este ano o apoio do ICAM. Uma vergonha...

Posted by: dermot @ 12:25 da manhã
|  


 

RAPARIGA COM BRINCO DE PÉROLA:

Título: Girl With A Pearl Earring
Realizador: Peter Webber
Ano: 2003


Em pleno século XVII, Griet (Scarlett Johansson) vai trabalhar como criada para a casa do famoso pintor Johannes Vermeer (Colin Firth). Rapidamente, surge uma relação de cumplicidade entre ambos, tornando-se mais do que isso.

Um filme histórico, extremamente realista, tal como os quadros de Vermeer. Todas as personagens são autenticas pinturas de telas a óleo, cujas expressões extravasam para a tela com o timing certo; e o que dizer de Scarlett Johansson, que depois de Lost In Translation, consegue superar-se novamente.
Um filme extremamente erótico e sensual, que desperta a líbido sem nunca mostrar um seio sequer; e depois vêm os factos históricos; a essência artística; e a fotografia, que sem dúvida deveria ter sido galardoada na edição deste ano dos Óscares.

Um justo McBacon, mas com sabor a um McRoyal Deluxe.

Posted by: dermot @ 12:19 da manhã
|  




terça-feira, abril 06, 2004  

ERA UMA VEZ NO MÉXICO:

Título: Once Upon A Time In Mexico
Realizador: Robert Rodriguez
Ano: 2003


Como diz o ditado, não há duas sem três. E Era Uma Vez No México é o terceiro capítulo (e esperemos, último) de uma série que começou com El Mariachi e que se desenvolveu em Desperado, sempre com Robert Rodriguez ao comando.
O realizador Robert Rodirguez já teve dias mais credíveis e respeitados, depois da sua outra triologia Spy Kids, com Aberto Até Amanhecer ou Quatro Quartos, por exemplo - ou seja, Era Uma Vez no México podia muito bem ter sido deixado na gaveta.
Robert Rodriguez foi ambicioso demais. Voltou a pegar em Banderas para o papel principal; quis manter Salma Hayek no elenco; conseguiu ir buscar Johnny Depp; deu-se ao luxo de recrutar William Dafoe e até Mickey Rourke; ainda foi buscar mais uma cara bonita como Eva Mendes; e como se tudo isto não bastasse, ainda arranjou espaço para um sex symbol latino, o cantor Emrique Iglesias. Depois juntou este elenco numa intriga gigantesca de cartéis de droga e de golpes de estado, numa tentativa de criar um filme de acção memorável, à moda do seu amigo Tarantino. No entanto, uma coisa é ser o Tarantino; e outra coisa é tentar ser o Tarantino. E Robert Rodriguez falha redondamente nessa tentativa, exagerando demasiado nas cenas de acção até ao ridículo e querendo fazer vários filmes num só.
Ou seja, resultado final; Banderas perde-se no meio dos floreados da história, tornando-se quase numa personagem secundária; Salma Hayek tem participações fugazes, apenas para a sua cara aparecer nos cartazes; William Dafoe mais uma vez desperdiça o seu valor num papel desnecessário; Mickey Rourke não tem carisma para um papel num cartel de droga no México; e se isso se aplica a Rourke, o que dizer de Enrique Iglesias como Mariachi; e nisto tudo, quem se salva é Johnny Depp com uma interpretação fantástica no papel do agente Sands, da CIA.
Robert Rodriguez sai mais uma vez a perder; mas quem fica ainda mais a perder é Desperado; porque para fazer um filme de acção como era pretendido é preciso ter estilo; Banderas tinha-o em Desperado; mas aqui não.
No entanto, não é um mau filme.

Quanto à pontuação, o filme por si equivale a um simpático McChicken. Mas esta perda de estilo de Banderas relega-o para um Double Cheeseburger; mas temos de ter em conta a presença de Salma Hayek, faz subir um ponto; mas em contra-partida, Enrique Iglesias faz descer dois; mas temos Danny Trejo em grande; e a grande actuação de Johnny Depp. Por isso mantém-se o McChicken!


Posted by: dermot @ 2:05 da tarde
|  




domingo, abril 04, 2004  

TOP 5:

Sim, é verdade, eu admito. Parece que é um mal comum a todo o escriba de blog, mas também eu gosto de fazer tops. Por isso... O TOP 5 DOS FILMES RELIGIOSOS:

5º lugar - Dogma, de Kevin Smith (Alanais Morissette? Porquê??!!)
4º lugar - The Passion Of Chtist, de Mel Gibson (aka Jesus Chainsaw Massacre)
3º lugar - The Last Temptation Of Christ, de Martin Scorcese
2º lugar - Monty Phyton's and The Life Of Brian, de Terry Jones
1º lugar - Jesus Christ Vampire Hunter, de Lee Demarbre (The third testament KICKS ASS!!)

Posted by: dermot @ 1:31 da manhã
|  


 

A PAIXÃO DE CRISTO ou A PRIMEIRA CRITICA:

Título: The Passion Of The Christ
Realizador: Mel Gibson
Ano: 2004


Não podia ser de outra maneira. O auto-proclamado maior blog nacional de crítica de cinema não podia iniciar a sua actividade senão com uma crítica a A Paixão de Cristo, o polémico filme de Mel Gibson.

O filme como é sabido retrata as últimas doze horas de vida de um carpinteiro judeu, de seu nome Jesus Cristo. O (suposto ou não) filho de Deus proclamava por terras palestinianas a vinda de um reino de Deus, o que lhe trouxe vários seguidores: uns pela positiva, que acreditavam ser ele o Messias que iria libertar o povo judeu dos seus opressores; e outros pela negativa, uns fariseus e uns sacerdotes judeus. Estes últimos, com a ajuda da traição de Judas Iscariotes, conseguiram prender Jesus e convencer Pilatos a condena-lo à morte.

O filme levantou desde logo imensa polémica. Primeiro, acusado de anti-semitismo. Não vou aqui debater se os judeus tinham todos o nariz adunco ou se todos se portaram mal, não! O que vou falar é do filme!
Depois, levantou polémica pelo seu cariz violento. Uns consideraram-no um filme gore, outros apenas de extrema violência.
Pois bem, tais acusações não são de todo descabidas. No entanto, tal filme não é mais que um puro exercício cinematográfico, onde o realizador não teve a intenção de contar uma história, mas a intenção de relatar a história (e repare-se aqui no ênfase do "a"), uma história verdadeira do sacrifício de um homem pelos pecados da humanidade. Por isso o filme não será um filme violento; será antes um retrato sentido de um relato escrito; também não será um filme violento, porque não se trata de violência gratuita, Mel Gibson não inventou nada do que lá está. Antes de mais deve ser visto como um filme sentimental, onde até as legendas eram perfeitamente dispensáveis para o atingir do âmago do filme.
Ou seja, se era dispensável legendas num filme falado em línguas mortas, como o aramaico ou o latim, quer dizer que algo de bom se passou; Mel Gibsoon conseguiu atingir os seus objectivos. Claro que tem as suas lacunas, como a cena final do grande plano às chagas nas mãos de Cristo (quase que juro que vi um pixel) ou o abuso nas cenas em câmara lenta; mas as cenas positivas ultrapassam em muito estes aspectos negativos: a actuação de James Caviezel é arrebatadora (mas William Dafoe também não esteve mal); o realismo é quase perfeito; a banda sonora enquadra toda a história; e claro, tem a Monica Bellucci.

Só continuo a achar que se a história tivesse lá um elfo que tivesse que levar um anel a um mutante feiticeiro, traria outra emoção.

Se é um filme violento? Sim, é o autêntico Jesus Chainsaw Massacre!
Se é um filme imperdível? Sim, sem dúvida.
Se é um filme apenas para cristãos? Não... cristãos, muçulmanos, ateus... mas principalmente, cinéfilos.
E como pontuação leva daqui um belo de um McBacon!

Posted by: dermot @ 12:33 da manhã
|  




sexta-feira, abril 02, 2004  

ESTREIA MUNDIAL:
Está oficialmente inaugurado este espaço dedicado à crítica cinematográfica. Um verdadeiro candidato aos óscares!
Moderado pelas vozes críticas que podem encontrar na coluna da vossa direita, estas vozes serão o espelho da imparcialidade na crítica das grandes obras cinematográficas de hoje e de ontem.
Os vossos comentários serão bem-vindos e sempre respondidos. As vossas questões igualmente.

Começa aqui a nosa busca por Rosebud!

Posted by: dermot @ 10:07 da tarde
|  





COTAÇÃO:
10 - Royale With Cheese
9 - Le Big Mac
8 - McRoyal Deluxe
7 - McBacon
6 - McChicken
5 - Double Cheeseburger
4 - Cheeseburger
3 - Caixinha de 500 paus (Happy Meal)
2 - Hamburga de Choco
1 - Pão com Manteiga

TAKE:
Take - cinema magazine | take.com.pt


ARE YOU TALKING TO ME:
DUELO AO SOL
CLARENCE HAD A LITTLE LAMB
GONN1000
BITAITES
ANTESTREIA
CINEBLOG
CINEMA NOTEBOOK
CONTRA CAMPO
ZONA NEGRA
O MELHOR BLOG DO UNIVERSO
A CAUSA DAS COISAS
O MEU PIU PIU
AMARCORD
LAURO ANTÓNIO APRESENTA
SARICES ARTÍSTICAS
A RAZÃO TEM SEMPRE CLIENTE
MIL E UM FILMES
AS IMAGENS PRIMEIRO
A DUPLA PERSONALIDADE
TRASH CINEMA TRASH
SUNSET BOULEVARD
CINEMA XUNGA


ARE YOU TALKIN' TO ME?
cinephilus@mail.pt


CRÍTICAS:
- A Armadilha
- A Arte De Pensar Negativamente
- A Árvore Da Vida
- A Balada de Jack And Rose
- A Bela E O Paparazzo
- A Boda
- À Boleia Pela Galáxia
- A Cabana Do Medo
- A Cela
- A Canção De Lisboa
- A Cara Que Mereces
- A Casa Dos 1000 Cadáveres
- A Casa Maldita
- A Cidade Dos Malditos
- A Ciência Dos Sonhos
- A Comunidade
- A Cor Do Dinheiro
- A Costa Dos Murmúrios
- A Criança
- A Dália Negra
- A Dama De Honor
- A Descida
- A Duquesa
- À Dúzia É Mais Barato
- A Encruzilhada
- A Estrada
- A Estranha Em Mim
- A Frieza Da Luz
- A Fúria Do Dragão
- A História De Uma Abelha
- A Honra Da Família
- A Janela (Maryalva Mix)
- A Lagoa Azul
- A Lenda Da Floresta
- A Liga Dos Cavalheiros Extraordinários
- A Lista De Schindler
- A Lojinha Dos Horrores
- A Mais Louca Odisseia No Espaço
- A Maldição Da Flor Dourada
- A Mansão
- A Maravilhosa Aventura De Charlie
- A Marcha Dos Pinguins
- A Máscara
- A Máscara De Cristal
- A Menina Jagoda No Supermercado
- A Minha Bela Lavandaria
- A Minha Vida Sem Mim
- A Morte Do Senhor Lazarescu
- A Mosca
- A Mulher Do Astronauta
- A Mulher Que Viveu Duas Vezes
- A Múmia
- A Noiva Cadáver
- A Noiva Estava De Luto
- A Origem
- A Outra Margem
- A Paixão De Cristo
- A Pele Onde Eu Vivo
- A Pequena Loja Dos Horrores
- A Prairie Home Companion - Bastidores Da Rádio
- A Presa
- À Procura Da Terra Do Nunca
- A Promessa
- À Prova De Morte
- A Rainha
- A Rai­nha Africana
- A Raiz Do Medo
- A Rapariga Santa
- A Rede Social
- A Religiosa Portuguesa
- A Ressaca
- A Residencial Espanhola
- A Sangue Frio
- A Secretária
- A Semente Do Diabo
- A Senhora Da Água
- A Severa
- A Sombra Do Caçador
- A Sombra Do Samurai
- A Tempestade No Meu Coração
- A Tempo E Horas
- A Torre Do Inferno
- A Turma
- A Última Famel
- A Última Tentação De Cristo
- A Valsa Com Bashir
- A Verdadeira História De Jack, O Estripador
- A Viagem De Chihiro
- A Viagem De Iszka
- A Vida De Brian
- A Vida É Um Jogo
- A Vida É Um Milagre
- A Vida Em Directo
- A Vida Secreta Das Palavras
- A Vila
- A Vítima Do Medo
- A Vizinha Do Lado
- A Volta Ao Mundo Em 80 Dias
- Aberto Até De Madrugada
- Abraços Desfeitos
- Acção Total
- Aconteceu No Oeste
- Across The Universe
- Actividade Paranormal
- Acusado
- Adam Renascido
- Admitido
- Adriana
- Aelita
- Ágora
- Água Aos Elefantes
- Air Guitar Nation
- Albert, O Gordo
- Aldeia Da Roupa Branca
- Alice
- Alice In Acidland
- Alice No País Das Maravilhas
- Alien - O Oitavo Passageiro
- Aliens - O Reencontro Final
- Alien - A Desforra
- Alien - O Regresso
- Alien Vs. Predador
- Alien Autopsy
- Alma Em Paz
- Almoço De 15 De Agosto
- Alphaville
- Alta Fidelidade
- Alta Golpada
- Alta Tensão
- Alucinação
- Amália
- Amarcord
- American Movie
- American Splendor
- Amor À Queima-Roupa
- Amor De Verão
- Amor E Corridas
- Amor E Vacas
- Amor Em Las Vegas
- Amor Ou Consequência
- And Soon The Darkness
- Angel-A
- Animal
- Annie Hall
- Anónimo
- Antes Do Anoitecer
- Antes Que O Diabo Saiba Que Morreste
- Anticristo
- Anvil! The True Story of Anvil
- Anytinhig Else - A Vida E Tudo Mais
- Appaloosa
- Apocalypto
- Aquele Querido Mês De Agosto
- Aracnofobia
- Aragami
- Arizona Dream
- Armin
- Arséne Lupin - O Ladrão Sedutor
- As Asas Do Desejo
- As Aventuras De Jack Burton Nas Garras Do Mandarim
- As Aventuras De Tintim - O Segredo Do Licorne
- As Aventuras Do Príncipe Achmed
- As Bandeiras Dos Nossos Pais
- As Bonecas Russas
- As Canções De Amor
- As Crónicas De Narnia - O Leão, A Feiticeira E O Guarda-Roupa
- As Diabólicas
- As Ervas Daninhas
- As Invasões Bárbaras
- As Lágrimas Do Tigre Negro
- As Leis Da Atracção
- As Noites Loucas Do Dr. Jerryll
- As Penas Do Desejo
- As Tartarugas Também Voam
- As Vidas Dos Outros
- Aberto Até De Madrugada
- Assalto À Esquadra 13 (1976)
- Assalto À Esquadra 13 (2005)
- Assalto Ao Santa Maria
- Assassinos Natos
- Ata-me
- Até Ao Inferno
- Até Ao Limite Do Terror
- Atraídos Pelo Crime
- Através Da Noite
- Attack Of The 50 Foot Woman
- Aurora
- Austrália
- Autocarro 174
- Avatar
- Aviva, Meu Amor
- Aztec Rex
- Azul Metálico

- Babel
- Backbeat, Geração Inquieta
- Balas E Bolinhos - O Regresso
- Balbúrdia No Oeste
- Bando À Parte
- Baraka
- Barbarella
- Barreira Invisí­vel
- Batman
- Batman Regressa
- Batman - O Início
- Be Cool
- Beijing Bastards
- Belleville Rendez-Vouz
- Bem-vindo À Zombieland
- Bem-vindo Ao Norte
- Berlin 36
- Birth - O Mistério
- Biutiful
- Black Sheep
- Black Snake Moan - A Redenção
- Blade Runner - Perigo Iminente
- Blueberry
- Boa Noite E Boa Sorte
- Bobby Darin - O Amor É Eterno
- Body Rice
- Bombom
- Bom Dia Noite
- Bom Dia Vietnam
- Bonnie E Clyde
- Boogie Nights
- Borat
- Brasil - O Outro Lado Do Sonho
- Breakfast On Pluto
- Brincadeiras Perigosas (2007)
- Brisa De Mudança
- Bronson
- Bruce, O Todo-poderoso
- Bruiser - O Rosto Da Vingança
- Bruno
- Buffalo 66
- Bubba Ho-Tep
- Bullit
- Bunker Palace Hotel
- Buried
- Busca Implacável
- Bz, Viagem Alucinante

- Cadillac Records
- Cães Danados
- Cães De Palha
- Café E Cigarros
- Call Girl
- Camino
- Capitão Alatriste
- Capitão América - O Primeiro Vingador
- Capote
- Carrie
- Cartas Ao Padre Jacob
- Cartas De Iwo Jima
- Casa De Loucos
- Casablanca
- Casino Royale
- Catwoman
- Cavalo De Guerra
- Cemitério Vivo
- Censurado
- Centurion
- Charlie E A Fábrica De Chocolate
- Che - Guerrilha
- Che - O Argentino
- Chemical Wedding
- Chéri
- Chinatown
- Chocolate
- Choke - Asfixia
- Chovem Almôndegas
- Christine - O Carro Assassino
- Cidade Fria
- Cinco Dias, Cinco Noites
- Cinema Paraíso
- Cinerama
- Cisne Negro
- Clube De Combate
- Coco Avant Chanel
- Coisa Ruim
- Cold Mountain
- Cold Weather
- Colete De Forças
- Colisão
- Com Outra? Nem Morta!
- Comboios Rigorosamente Vigiados
- Comer Orar Amar
- Complexo - Universo Paralelo
- Conan, O Bárbaro
- Contrato
- Control
- Controle
- Coração De Cavaleiro
- Coração De Gelo
- Coração Selvagem
- Corações De Aço
- Coragem De Mãe: Confrontando O Autismo
- Corre Lola Corre
- Correio De Risco
- Correio De Risco 3
- Corrida Contra O Futuro
- Corrupção
- Cozinhando A História
- Crank - Veneno No Sangue
- Crank - Alta Voltagem
- Cremaster
- Crime Ferpeito
- Crippled Masters
- Cristóvão Colombo - O Enigma
- Crónica Dos Bons Malandros
- Crueldade Intolerável
- Cubo
- Culture Boy
- Cypher
- Cyrano de Bergerac (1950)

- Daisy Town
- Dallas
- Danny The Dog - Força Destruidora
- Daqui P'ra Frente
- Dark City - Cidade Misteriosa
- De Cabeça Para Baixo
- De Homem Para Homem
- De Olhos Abertos
- De Olhos Bem Fechados
- De Sepultura Em Sepultura
- De Tanto Bater O Meu Coração Parou
- De-Lovely
- Delhi Belly
- Dead Snow
- Death Race 2000
- Deixa-me Entrar
- Delicatessen
- Demolidor - O Homem Sem Medo
- Dentro Da Garganta Funda
- Depois Do Casamento
- Destruir Depois De Ler
- Diamante De Sangue
- Diário Dos Mortos
- Diários De Che Guevara
- Dias De Futebol
- Dick E Jane - Ladrões Sem Jeito
- Dictado
- Die Hard 4.0 - Viver Ou Morrer
- Die You Zombie Bastards!
- Dogma
- Domino
- Don Juan DeMarco
- Donnie Brasco
- Doom - Sobrevivência
- Doomsday - Juízo Final
- Dorian Gray
- Dot.Com
- Dr. Estranhoamor
- Drácula 2001
- Drácula De Bram Stoker
- Drive - Risco Duplo
- Dreamgirls
- Duas Mulheres

- É Na Terra Não É Na Lua
- Easy A
- Easy Rider
- Eduardo Mãos De Tesoura
- Efeito Borboleta
- El Mariachi
- El Topo
- Ela Odeia-me
- Eles
- Eles Vivem
- Elvis
- Em Bruges
- Em Busca Da Felicidade
- Em Carne Viva
- Em Liberdade
- Em Nome De Caim
- Em Nome De Deus
- Em Paris
- Em Privado
- Embargo
- Encarnação Do Demónio
- Encontros Em Nova Iorque
- Encrenca Dupla
- Encurralada
- Ensaio Sobre A Cegueira
- Enterrado Na Areia
- Entre Os Dedos
- Entrevista
- Equilibrium
- Era Uma Vez No México
- Eraserhead - No Céu Tudo É Perfeito
- Escola De Criminosos
- Escolha Mortal
- Esporas De Aço
- Estado De Guerra
- Estamos Vivos
- Este É O Meu Lugar
- Este País Não É Para Velhos
- Estômago
- Estrada Perdida
- Estranhos
- Estrellita
- Eu Amo-te Phillip Morris
- Eu, Peter Sellers
- Eu Sou A Lenda
- Eu Sou Evadido
- Eu, Tu E Todos Os Que Conhecemos
- Everything Must Go
- Evil Dead - A Noite Dos Mortos-Vivos
- Evil Dead 2 - A Morte Chega De Madrugada
- Evil Dead 3 - O Exército Das Trevas
- Ex-Drummer
- Exterminador Implacável 1
- Exterminador Implacável 2 - O Dia Do Julgamento Final
- Exterminador Implacável 3 - Ascensão Das Máquinas
- Exterminador Implacável 4 - A Salvação

- Factory Girl - Quando Edie Conheceu Warhol
- Factotum
- Fados
- Fahrenheit 9/11
- Falso Alarme
- Fando E Lis
- Fantasmas De Marte
- Fargo
- Faster, Pussycat! Kill! Kill!
- Fausto 5.0
- Favores Em Cadeia
- Felicidade
- Feliz Natal
- Férias No Harém
- Festival Rocky De Terror
- Ficheiros Secretos: Quero Acreditar
- Fim De Ano Em Split
- Fim-De-Semana Alucinante
- Final Cut - A Última Memória
- Fish Tank
- Florbela
- Flores Partidas
- Fome
- Footloose - A Música Está Do Teu Lado
- Força Delta
- Forrest Gump
- Freddy Vs. Jason
- Frenético
- Frida
- Frost/Nixon
- Fruto Proibido
- Fuga De Los Angeles
- Fuga Para A Vitória
- Fur - Um Retrato Imaginário De Diane Arbus
- Fúria Cega
- Fúria De Viver
- Fúria Silenciosa

- Gabrielle
- Gainsbourg - Vida Heróica
- Gang Dos Tubarões
- Gangs de Nova Iorque
- Garden State
- Génova
- GI Joe - O Ataque Dos Cobra
- Godzilla
- Goodbye Lenine!
- Gosford Park
- Gothika
- Gran Torino
- Grande Mundo Do Som
- Gremlins
- Grizzly Man
- Gru - O Maldisposto
- Guerra Dos Mundos (2005)
- Guerra Dos Mundos (1953)

- Há Lodo No Cais
- Hairspray
- Half Nelson - Encurralados
- Hard Candy
- Harley Davidson E O Cowboy Do Asfalto
- Harold E Maude
- Harry Brown
- Haverá Sangue
- Hawai Azul
- He-Man - Mestres Do Universo
- Head On - A Esposa Turca
- Heartbreak Hotel
- Hell Ride
- Hellboy
- Hellboy 2: O Exército Dourado
- Helter Skelter - O Caso De Sharon Tate
- Henry E June
- Hereafter - Outra Vida
- Hiena
- História De Duas Irmãs
- História De Um Fotógrafo
- Hobo With A Shotgunbr> - Hollywood Ending
- Homem Aranha
- Homem Aranha 2
- Homem Aranha 3
- Homem De Ferro
- Homem Demolidor
- Homem Em Fúria
- Homens De Negro
- Homens De Negro 2
- Homens Que Matam Cabras Só Com O Olhar
- Hostel
- Hostel 2
- Hot Fuzz - Esquadrão De Província
- Howl - Grito
- Hugo

- I Am Sam - A Força Do Amor
- I Spit On Your Grave
- I'll See You In My Dreams
- Iluminados Pelo Fogo
- I'm Still Here
- I Wanna Hold Your Hand
- Imitação Da Vida
- Imortal
- In Search Of A Midnight Kiss
- Indiana Jones E O Reino Da Caveira De Cristal
- Indomável
- Infiltrado
- Inimigos Públicos
- INLAND EMPIRE
- Inquietos
- Insidioso
- Insónia
- Intervenção Divina
- Intriga Internacional
- Invictus
- Irmão, Onde Estás?
- It
- It Might Get Loud
- Italian Spiderman

- Jack Ketchum's The Girl Next Door
- Jackass 2
- Jackass 3D
- Jackie Brown
- Jacuzzi - O Desastre Do Tempo
- James Bond - Agente Secreto
- James Bond - Casino Royale
- James Bond - Quantum Of Solace
- Janela Indiscreta (1954)
- Janela Indiscreta (1998)
- Janela Secreta
- JCVD
- Joga Como Beckham
- John Rambo
- Jonestown - The Life And Death Of Peoples Temple
- Jovens Rebeldes - A Verdadeira História
- Julgamento
- Julie E Julia
- Juno
- Juventude Em Marcha
- Juventude Tardia

- Kalifórnia
- Kandahar
- Karate Kid
- Katyn
- Kenny
- Kick Ass - O Novo Super-herói
- Kids - Miúdos
- Kill Bill vol.2
- King Kong (2005)
- Kiss Kiss Bang Bang
- Kiss Me
- Klimt
- Kopps
- Kung-Fu-Zão
- Kung Pow - Punhos Loucos

- La Jetée
- La Vie En Rose
- Ladrões
- Lady Snowblood
- Laranja Mecânica
- Last Days - Os Últimos Dias
- Lavado Em Lágrimas
- Lemmy
- Léon, O Profissional
- Lichter
- Lindas Encrencas As Garotas
- Lobos
- Longe Da Terra Queimada
- Lost In Translation - O Amor É Um Lugar Estranho
- Lua De Mel, Lua De Fel
- Lucifer Rising
- Lucky Luke
- Lucky Number Slevin - Há Dias De Azar

- M - Matou!
- Má Educação
- Machete
- Madrigal
- Maldito United
- Mamma Mia
- Manhattan
- Manô
- Mamonas Pra Sempre
- Mar Adentro
- Maria E As Outras
- Marie Antoinette
- Marjoe
- Marte Ataca!
- Matança De Natal
- Match Point
- Matou A Família E Foi Ao Cinem
- McQuade, O Lobo Solitário
- Meia-Noite Em Paris
- Meio Metro De Pedra
- Melancolia
- Melinda E Melinda
- Menina
- Mephisto
- Metrópolis
- Meu Nome É Bruce
- Miami Vice
- Milhões
- Milk
- Millenium 1. Os Homens Que Odeiam As Mulheres
- Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos
- Minha Mãe
- Minha Terra
- Misery - Capí­tulo Final
- Missão A Marte
- Missão Impossí­vel 3
- Missão Impossível - Missão Fantasma
- Missão Solar
- Mistérios De Lisboa
- Momentos Agradáveis
- Moneyball - Jogada De Risco
- Monsters - Zona Interdita
- Monstro
- Monty Phyton E O Cálice Sagradi
- Morte Cerebral
- Morte De Um Presidente
- Movimentos Perpétuos
- Mr. E Mrs. Smith
- Mrs. Henderson Presents
- Muito Bem, Obrigado
- Mulholland Drive
- Mundo Fantasma
- Mundos Separados
- Munique
- Murderball - Espírito De Combate
- Murish
- Mutilados
- Mysterious Skin

- Na Cama
- Nacho Libre
- Não Estou Aí
- Napoleon Dynamite
- Nas Costas Do Diabo
- Nas Nuvens
- Needle
- Nico: À Margem Da Lei
- Ninguém Sabe
- Nixon
- No Limite Do Amor
- No Vale De Elah
- Noite De Agosto
- Noite Escura
- Noivos Sangrentos
- Nome De Código: Cloverfield
- Northfork
- Nosferatu, O Vampiro
- Nothing
- Nova Iorque 1997
- Nove Raínhas
- Nunca Digas Sim

- O Acontecimento
- O Agente Da Broadway
- O Lugar Do Morto
- O Americano
- O Amor Acontece
- O Anjo Exterminador
- O Anti-Pai Natal
- O Artista
- O Assassínio De Jesse James Pelo Cobarde Robert Ford
- O Assassí­nio De Richard Nixon
- O Batedor
- O Bom Alemão
- O Bom, O Mau E O Vilão
- O Cabo Do Medo
- O Caminho De São Diego
- O Cão, O General E Os Pássaros
- O Capacete Dourado
- O Castelo Andante
- O Castor
- O Cavaleiro Das Trevas
- O China
- O Cobrador
- O Código Da Vinci
- O Comboio Dos Mortos
- O Comboio Mistério
- O Condenado
- O Couraçado Potemkin
- O Cowboy Da Meia-Noite
- O Crepúsculo Dos Deuses
- O Dedo De Deus
- O Delator!
- O Demónio
- O Despertar Da Besta
- O Despertar Da Mente
- O Deus Da Carnificina
- O Deus Elefante
- O Dia Em Que A Terra Parou (1951)
- O Dia Em Que A Terra Parou (2008)
- O Dia Da Besta
- O Discurso Do Rei
- O Enigma Do Espaço
- O Estranho Caso De Benjamin Button
- O Estranho Mundo De Jack
- O Evangelho Segundo São Mateus
- O Exorcista
- O Fatalista
- O Feiticeiro De Oz
- O Feitiço Do Tempo
- O Fiél Jardineiro
- O Gabinete Das Figuras De Cera
- O Gabinete Do Dr. Caligari
- O Gato Das Botas
- O Génio Do Mal (1976)
- O Grande Peixe
- O Grande Ditador
- O Guerreiro
- O Homem Duplo
- O Homem Que Copiava
- O Homem Que Sabia Demasiado
- O Homem Que Veio Do Futuro
- O Idealista
- O Jogo
- O Júri
- O Imperador Da Califórnia
- O Inquilino
- O Justiceiro Da Noite
- O Labirinto Do Fauno
- O Laço Branco
- O Lado Selvagem
- O Lago Perfeito
- O Leopardo
- O Livro Negro
- O Lobo Do Mar
- O Macaco De Ferro
- O Maquinista
- O Marinheiro De Água Doce
- O Menino De Ouro
- O Meu Tio
- O Milagre De Berna
- O Milagre Segundo Salomé
- O Mistério Galindez
- O Monstro Da Lagoa Negra
- O Mundo A Seus Pés
- O Nevoeiro (1980)
- O Ofício De Matar
- O Olho
- O Orfanato
- O Paciente Inglês
- O Padrinho - Parte I
- O Padrinho - Parte II
- O Padrinho - Parte III
- O Panda Do Kung Fu
- O Panda Do Kung Fu 2
- O Pesadelo De Darwin
- O Pistoleiro Do Diabo
- O Planeta Selvagem
- O Pó Dos Tempos
- O Portador Da Espada
- O Presidiário
- O Prisioneiro Do Rock
- O Protegido
- O Próximo A Abater
- O Quinto Elemento
- O Quinto Império
- O Regresso
- O Rei Dos Gazeteiros
- O Reino Proibido
- O Ritual
- O Ritual Dos Sádicos
- O Sabor Do Amor
- O Sargento Da Força Um
- O Segredo A Brokeback Mountain
- O Segredo De Um Cuscuz
- O Segredo Dos Punhais Voadores
- O Selvagem
- O Sentido Da Vida
- O Sétimo Selo
- O Sítio Das Coisas Selvagens
- O Sonho Comanda A Vida
- O Sonho De Cassandra
- O Sorriso De Mona Lisa
- O Tempo Do Lobo
- O Tesouro Da Sierra Madre
- O Tigre E A Neve
- O Tio Boonmee Que Se Lembra Das Suas Vidas Anteriores
- O Triunfo Da Vontade
- O Turista
- O Último Airbender
- O Último Grande Herói
- O Último Rei Da Escócia
- O Último Tango Em Paris
- O Último Voo Do Flamingo
- O Vingador Tóxico
- O Wrestler
- Ocean's Eleven - Façam As Vossas Apostas
- Odete
- Oldboy - Velho Amigo
- Olho Mágico
- Oliver Twist
- Ônibus 174
- Orca
- Órfã
- Os Amantes Regulares
- Os Amigos De Alex
- Os Bons E Os Maus
- Os Caça-Fantasmas
- Os Cavaleiros Do Asfalto
- Os Chapéus De Chuva De Cherburgo
- Os Cinco Venenos
- Os Clãs Da Intriga
- Os Condenados De Shawshank
- Os Descendentes
- Os Edukadores
- Os Famosos E Os Duendes Da Morte
- Os Filhos Do Homem
- Os Friedmans
- Os Guardiões Da Noite
- Os Homens Preferem As Loiras
- Os Imortais
- Os Inadaptados
- Os Índios Apache
- Os Invisíveis
- Os Irmãos Grimm
- Os Limites Do Controlo
- Os Marginais
- Os Mercenários
- Os Miúdos Estão Bem
- Os Novos Dez Mandamentos
- Os Olhos Da Serpente
- Os Olhos Sem Rosto
- Os Onze De Oceano
- Os Optimistas
- Os Pássaros
- Os Produtores (2005)
- Os Psico-Detectives
- Os Rapazes Da Noite
- Os Rapazes Não Choram
- Os Renegados Do Diabo
- Os Rutles - All You Need Is Cash
- Os Selvagens Da Noite
- Os Simpsons - O Filme
- Os Sonhadores
- Os Sorrisos Do Destino
- Os Super-Heróis
- Os Supeitos Do Costume
- Os Três Enterros De Um Homem
-Os Visistantes Da Idade Média
- Os 300 Espartanos

- Pagafantas
- Palpitações
- Papillon
- Para Onde O Vento Sopra
- Parada De Monstros
- Paraíso, Inferno... Terra
- Paranoid Park
- Paris Je T'Aime
- Party Monster
- Pecados Íntimos
- Pele
- Pequenas Mentiras Entre Amigos
- Performance
- Perigo Na Noite
- Perto Demais
- Pesadelo Em Elm Street
- Pink Floyd The Wall
- Piranha 3D
- Piratas Das Caraíbas - O Mistério do Pérola Negra
- Piratas Das Caraí­bas - O Cofre Do Homem Morto
- Piratas Das Caraíbas - Nos Confins Do Mundo
- Planeta Dos Macacos
- Planeta Dos Macacos: A Origem
- Planeta Terror
- Plano 9 Dos Vampiros Zombies
- Polaróides Urbanas
- Polí­cia Sem Lei (1992)
- Polícia Sem Lei (2009)
- Poltergeist, O Fenómeno
- Ponto De Mira
- Por Favor Rebobine
- Por Favor Não Me Morda O Pescoço
- Porcos & Selvagens
- Posto Fronteiriço
- Precious
- Predadores
- Presente De Morte
- Preto E Branco
- Primer
- Príncipe Da Pérsia - As Areias Do Tempo
- Procurado
- Profissão: Repórter
- Promessas Proibidas
- Proposta Indecente
- Proteger
- Psico
- Psicopata Americano
- Pulp Fiction
- Pulsação Zero
- Punch-Drunk Love - Embriagado De Amor
- Purana Mandir
- Purple Rain

- Quando Viste O Teu Pai Pela Última Vez
- Quarentena
- Quarteto Fantástico (1994)
- Quarteto Fantástico (2005)
- Quase Famosos
- Quatro Noites Com Anna
- Que Lugar Maravilhoso
- Que Se Mueran Los Feos
- Queijo E Marmelada
- Quem Quer Ser Bilionário
- Querida Famí­lia
- Querida Wendy

- R
- Rapariga Com Brinco De Pérola
- Rare Exports
- Ratatui
- Ratos Assassinos
- Ray
- [Rec]
- [REC]2
- Red Eye
- Relatório Kinsey
- Relatório Minoritário
- Religulous - Que O Céu Nos Ajude
- Relíquia Macabra
- Renascimento
- Resident Evil: Apocalypse
- Rio
- Rio Bravo
- Rock De Fogo
- Rock, Rock, Rock
- Rocknrolla - A Quadrilha
- Rocky Balboa
- Roger E Eu
- Roma
- Romance E Cigarros
- Roxanne
- RRRrrrr!!!
- Rubber - Pneu
- Ruídos Do Além
- Ruivas, Loiras E Morenas
- Rumo À Liberdade
- Ruptura Explosiva

- Sacanas Sem Lei
- Sala De Pânico
- Salazar - A Vida Privada
- Salto Mortal
- Samsara
- Sangue Do Meu Sangue
- Sangue Por Sangue
- Santa Sangre
- Sapatos Pretos
- Save The Green Planet!
- Saw - Enigma Mortal
- Saw II - A Experiência Do Medo
- Saw 3D - O Capítulo Final
- Scoop
- Scott Pilgrim Contra O Mundo
- Seconds Apart
- Seis Indomáveis Patifes
- Sem Ela
- Sem Limites
- Sem Rumo
- Sem Tempo
- Semi-Pro
- Ser E Ter
- Sereia
- Serpentes A Bordo
- Sete Anos No Tibete
- Sete Vidas
- Sexo E A Cidade
- Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band
- Shaolin Daredevils
- Shaolin Soccer - O Ás Da Bola
- Shaolin Vs. Evil Dead
- Shattered Glass - Verdade Ou Mentira
- Sherlock Holmes
- Sherlock Holmes - Jogo De Sombras
- Shining
- Shoot 'Em Up - Atirar A Matar
- Shortbus
- Shrek 2
- Shrek O Terceiro
- Shrek Para Sempre
- Sicko
- Sid And Nancy
- Sideways
- Simpatyhy For Mr. Vengeance
- Sin City - Cidade Do Pecado
- Sinais
- Sinais De Fogo
- Sinais Do Futuro
- Sinais Vermelhos
- Singularidades De Uma Rapariga Loira
- Sky Captain E O Mundo De Amanhã
- Slither - Os Invasores
- Soldados Da Fortuna
- Soldados Do Universo
- Sombras Da Escuridão
- Somewhere - Algures
- Sonho De Uma Noite De Inverno
- Sonny
- Sophie Scholl - Os Últimos Dias
- Soro Maléfico
- Sorte Nula
- Soul Kitchen
- Spartacus
- Spartan - O Rapto
- Splice
- Stacy - Attack Of The Schoolgirl Zombies
- Star Wars - A Ameaça Fantasma
- Star Wars - A Vingança Dos Sith
- Star Wars - O Ataque Dos Clones
- Stardust - O Mistério Da Estrela Cadente
- Stone - Ninguém É Inocente
- Stoned, Anos Loucos
- Submarino
- Super
- Super Baldas
- Super-Homem
- Super-Homem: O Regresso
- Super 8
- Superstar
- Suspeita
- Suspiria
- Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro De Fleet Street
- Swimming Pool
- Sword Of Vengeance
- Sympathy For The Devil

- Taking Woodstock
- Tarnation
- Tarzan, O Homem Macaco (1981)
- Taxidermia
- Team America - Polí­cia Mundial
- Tebas
- Tecumseh
- Teeth
- Tempestade Tropical
- Tennessee
- Terra De Cegos
- Terminal De Aeroporto
- Terra Dos Mortos
- Terror Em Setembro
- Terror Na Auto-estrada
- Terror Nas Montanhas
- Tetro
- The Bloodstained Butterfly
- The Brown Bunny
- The Darjeeling Limited
- The Departed: Entre Inimigos
- The Devil And Daniel Johnston - Loucuras De Um Génio
- The Devil's Double
- The First Great Train Robbery
- The Fountain - O Último Capítulo
- The Grudge - A Maldição
- The Host - A Criatura
- The Impossible Kid
- The King Of Kong
- The Langoliers - Meia-Noite E Um
- The Last House On The Left
- The Machine Girl
- The Man From Earth
- The Marine
- The Million Dollar Hotel - O Hotel
- The Mindscape Of Alan Moore
- The Mist - Nevoeiro Misterioso
- The Others - Os Outros
- The Prestige - O Terceiro Passo
- The 50 Worst Movies Ever Made
- The Way
- The Woman
- Thirst - Este É O Meu Sangue
- This Is It
- This Is Spinal Tap
- Thor
- Thriller - A Cruel Picture
- THX 1138
- Tirar Vidas
- Titanic 2
- Tony
- Tournée - Em Digressão
- Toy Story 3
- Tragam-me A Cabeça De Alfredo Garcia
- Transamerica
- Tron
- Tron: O Legado
- Tropa De Elite
- Tropa De Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro
- Tsotsi
- Tubarão
- Tubarão 2
- Tubarão 3
- Tubarão IV - A Vingança
- Tucker E Dale Contra O Mal
- Tudo Ficará Bem
- Tudo Pode Dar Certo
- Twisted - Homicídios Ocultos

- Ultra Secreto
- Um Amor De Perdição
- Um Azar Do Caraças
- Um Bater De Corações
- Um Belo Par... De Patins
- Um Cão Andaluz
- Um Dia A Casa Vai Abaixo
- Um Dia De Raiva
- Um Homem Singular
- Um Longo Domingo De Noivado
- Um Lugar Para Viver
- Um Padrasto Para Esquecer
- Um Profeta
- Um Tiro No Escuro
- Um Trabalho Em Itália
- Uma Aventura Na Casa Assombrada
- Uma Boa Mulher
- Uma Canção De Amor
- Uma Espécie De Cavalheiro
- Uma Famí­lia À Beira De Um Ataque De Nervos
- Uma História De Violência
- Uma Pequena Vingança
- Uma Rapariga Com Sorte
- Uma Segunda Juventude
- Uma Segunda Vida
- Undefeatable
- Unseen Evil 2 - Alien 3000
- Up - Altamente

- V De Vingança
- Vai E Vive
- Vais Conhecer O Homem Dos Teus Sonhos
- Valhalla Rising - Destino De Sangue
- Valquíria
- Vampiros de John Carpenter
- Van Helsing
- Vanilla Sky
- Vanitas
- Vasilhame
- Veio Do Outro Mundo
- Veludo Azul
- Velvet Goldmine
- Vencidos Pela Lei
- Vendendo A Pele
- Veneno Cura
- Vera Drake
- Versus - A Ressurreição
- Vestida Para Matar
- Vice
- Vício - Quando Nada É Suficiente
- Vicky Cristina Barcelona
- Vidas Sombrias
- Vigilância
- Vingança Redentora
- Virgem Aos 40 Anos
- Vitus
- Viúva Rica Solteira Não Fica
- Viver A Sua Vida
- Voando Sobre Um Ninho De Cucos
- Voltando Para Casa
- Voltar
- Vontade Indómita
- Voo 93

- Walk Hard - A História De Dewey Cox
- Walk The Line
- WALL-E
- Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme
- Wassup Rockers - Desafios De Rua
- Watchmen - Os Guardiões
- Welcome To The Rileys
- White Irish Drunkers
- Wild Zero
- Win Win
- Wolf Creek
- Wristcutters: A Love Story

- X-Men
- X-Men 2
- X-Men 3 - O Confronto Final
- X-Men: O Início
- X-Men Origens: Wolverine

- Zack E Miri Fazem Um Porno
- Zardoz
- Zatoichi
- Zombies Party - Uma Noite... De Morte
- Zombies Strippers
- Zozo

- 007 - Agente Secreto
- 007 - Casino Royale
- 007 - Quantum Of Solace
- 10 Coisas Que Odeio Em Ti
- 100 Volta
- 10.000 AC
- 12 Homens Em Fúria
- 12 Macacos
- 12:08 A Este De Bucareste
- 1984
- 2LDK
- 24 Hour Party People
- 28 Dias Depois
- 20,13 - Purgatório
- 2012
- 300
- 4 Copas
- 48
- 50/50
- 6=0 Homeostética
- 8 1/2
- 9 Canções
- 98 Octanas


ENTREVISTAS:
- Fernando Fragata
- Festróia - Mário Ventura
- Filipe Melo
- Good N Evil
- IMAGO - Sérgio Felizardo
- José Barahona
- Nuno Markl
- Paulo Furtado
- Rodrigo Areias
- Sara David Lopes
- Solveig Nordlund
- Fernando Alle


TOPES:
- Top 8 dos Melhores Filmes de 2011
- Top 5 dos Piores Filmes de 2011
- Top 10 dos Melhores Filmes de 2010
- Top 5 dos Piores Filmes de 2010
- Top 5 dos filmes de Leslie Nielsen
- Top 10 Dos Filmes Low Cost
- Top 5 das Melhores Cenas de Dança
- Top 8 dos Melhores Filmes de 2009
- Top 5 dos Piores Filmes de 2009
- Top 5 dos Filmes Que Tenho Vergonha De Dizer Que Gosto
- Top 5 das Melhores Músicas de Ennio Morricone
- Top 5 dos filmes com Patrick Swayze
- Top 5 dos Telediscos do Michael Jackson
- Top 5 dos Filmes com David Carradine
- Top 5 dos Filmes com Lutadores de Luta-Livre
- Top 10 Os Melhores Filmes de 2008
- Top 5 Os Piores Filmes de 2008
- Top 5 dos Piores Filmes de Natal
- Top 5 das Coisas que não Esperávamos Ver no Cinema
- Top 5 dos Melhores Filmes de Paul Newman
- Top 5 Personagens Com Palas Nos Olhos
- Top 10 Melhores Cartazes De Cinema
- Top 5 dos Filmes de Chuck Norris
- Top 5 dos Filmes de Patrick Swayze
- Top 10 Os Melhores/Piores Vestidos dos Oscares
- Top 5 As Mortes de Crianças Mais Gratuitas
- Top 10 Os Melhores de 2007
- Top 5 Os Piores de 2007
- Top 7 Adaptações ao Cinema de Livros de Stephen King
- Top 5 Filmes Pela Paz
- Top 5 Os Melhores Beijos
- Top 5 Grandes Arquitectos
- Top 10 Filmes Que Mudaram A Minha Vida
- Top 5 Mulheres de Cabeça Rapada
- Top 5 As Cenas Mais Excitantes
- Top 10 Os Melhores de 2006
- Top 5 Os Piores de 2006
- Top 3 Filmes de Robert Altman
- Top 5 Os Vilões do Cinema
- Top 5 Filmes Com Mick Jagger
- Top 5 Filmes Com Steve Buscemi
- Top 5 Dos Cães no Cinema
- Top 5 Dos Filmes do Indie06
- Top 5 Dos Filmes do Fantas06
- Top 5 dos Presidentes
- Top 10 Os Melhores de 2005
- Top 5 Os Piores de 2005
- Top 5 Filmes com Pat Morita
- Top 10 Os Melhores Filmes Independentes
- Top 5 Os Piores Filmes da Saga Bond
- Top 5 Filmes com Dolph Lundgren
- Top 5 Adaptações de BD Para Cinema
- Top 10 Cenas Mais Assustadoras de Sempre
- Top 5 Vencedores do Óscar
- Top 5 Bond Girls
- Top 5 Filmes Sobre Doenças
- Top 5 Filmes de Natal
- Top 5 Melhores Batalhas Corpo-A-Corpo
- Top 10 Melhores Canções do Cinema
- Top 10 Melhores Filmes de Sempre
- Top 5 Melhores Momentos Musicais
- Top 5 Grandes Duelos do Cinema
- Top 10 Maiores Personagens do Cinema
- Top 5 Piores Momentos da Ficção Cientí­fica
- Top 10 Melhores Momentos da Ficção Cientí­fica
- Top 5 Filmes Religiosos


BAÚ DO TRASH:
- Needle
- Que Se Mueran Los Feos
- Easy A
- Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme
- Saw 3D - O Capítulo Final
- And Soon The Darkness
- Os Imortais
- Purana Mandir
- Pagafantas
- The Bloodstained Butterfly
- Cisne Negro


ROYALE WITH CHEESE APRESENTA:
- A Tasca Da Cultura
- A Causa Das Coisas - parte I
- A Causa Das Coisas - parte II
- A Momentary Lapse Of Reason


FILMES A VER ANTES DE MORRER:
- #1 As Lágrimas Do Tigre Negro
- #2 Alucarda
- #3 Time Enough At Last
- #4 Armageddon
- #5 The Favour, The Watch And The Very Big Fish
- #6 Italian Spiderman
- #7 The Soldier And Death


UMA CURTA POR DIA NÃO SABE O BEM QUE LHE FAZIA:
- 1# Rabbit, de Run Wrake
- 2# Aligato, de Maka Sidibé
- 3# The Cat Concerto, de Joseph Barbera & William Hanna
- 4# A Curva, de David Rebordão
- 5# Batman: Dead End, de Sandy Callora
- 6# O Código Tarantino, de Selton Mello
- 7# Malus, de António Aleixo & Crosswalk, de Telmo Martins
- 8# Three Blind Mice, de George Dunning
- 9# Bedhead, de Robert Rodriguez
- 10# Key To Reserva, de Martin Scorcese
- 11# Bambi Meets Godzilla, de Marv Newland
- 12# The Horribly Slow Murderer with the Extremely Inefficient Weapon, de Richard Gale
- 13# Stolz Der Nation, de Eli Roth
- 14# Papá Wrestling, de Fernando Alle
- 15# Glas, de Bert Haanstra
- 16# Fotoromanza, de Michelangelo Antonioni
- 17# Quem É Ricardo?, de José Barahona
- 17# Terra Incognita, de Peter Volkart


AS MELHORES PIORES CENAS DE SEMPRE:
- A Pior Luta
- A Cena Mais Metida A Martelo
- O Ataque Animal Mais Brutal
- A Perseguição Mais Alucinante
- O Duelo Mais Improvável


CLUBE DE CINEMA DE SETÚBAL:
- Janeiro
- Fevereiro
- Março
- Abril
- Maio
- Setembro
- Novembro


FESTIVAIS:
- 20º Festróia
Dia 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9
- 21º Festróia
Dia 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8
- 22º Festróia
Dia 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10
- 23º Festróia
Dia 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10
- 24º Festróia
Dia 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8
- 26º Festróia
Dia 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8
- 12º Caminhos Do Cinema Português
Dia 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8
- Imago 2006
Dia 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

;

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



BLOCKBUSTERS:

04/01/2004 - 05/01/2004

05/01/2004 - 06/01/2004

06/01/2004 - 07/01/2004

07/01/2004 - 08/01/2004

08/01/2004 - 09/01/2004

09/01/2004 - 10/01/2004

10/01/2004 - 11/01/2004

11/01/2004 - 12/01/2004

12/01/2004 - 01/01/2005

01/01/2005 - 02/01/2005

02/01/2005 - 03/01/2005

03/01/2005 - 04/01/2005

04/01/2005 - 05/01/2005

05/01/2005 - 06/01/2005

06/01/2005 - 07/01/2005

07/01/2005 - 08/01/2005

08/01/2005 - 09/01/2005

09/01/2005 - 10/01/2005

10/01/2005 - 11/01/2005

11/01/2005 - 12/01/2005

12/01/2005 - 01/01/2006

01/01/2006 - 02/01/2006

02/01/2006 - 03/01/2006

03/01/2006 - 04/01/2006

04/01/2006 - 05/01/2006

05/01/2006 - 06/01/2006

06/01/2006 - 07/01/2006

07/01/2006 - 08/01/2006

08/01/2006 - 09/01/2006

09/01/2006 - 10/01/2006

10/01/2006 - 11/01/2006

11/01/2006 - 12/01/2006

12/01/2006 - 01/01/2007

01/01/2007 - 02/01/2007

02/01/2007 - 03/01/2007

03/01/2007 - 04/01/2007

04/01/2007 - 05/01/2007

05/01/2007 - 06/01/2007

06/01/2007 - 07/01/2007

07/01/2007 - 08/01/2007

08/01/2007 - 09/01/2007

09/01/2007 - 10/01/2007

10/01/2007 - 11/01/2007

11/01/2007 - 12/01/2007

12/01/2007 - 01/01/2008

01/01/2008 - 02/01/2008

02/01/2008 - 03/01/2008

03/01/2008 - 04/01/2008

04/01/2008 - 05/01/2008

05/01/2008 - 06/01/2008

06/01/2008 - 07/01/2008

07/01/2008 - 08/01/2008

08/01/2008 - 09/01/2008

09/01/2008 - 10/01/2008

10/01/2008 - 11/01/2008

11/01/2008 - 12/01/2008

12/01/2008 - 01/01/2009

01/01/2009 - 02/01/2009

02/01/2009 - 03/01/2009

03/01/2009 - 04/01/2009

04/01/2009 - 05/01/2009

05/01/2009 - 06/01/2009

06/01/2009 - 07/01/2009

07/01/2009 - 08/01/2009

08/01/2009 - 09/01/2009

09/01/2009 - 10/01/2009

10/01/2009 - 11/01/2009

11/01/2009 - 12/01/2009

12/01/2009 - 01/01/2010

01/01/2010 - 02/01/2010

02/01/2010 - 03/01/2010

03/01/2010 - 04/01/2010

04/01/2010 - 05/01/2010

05/01/2010 - 06/01/2010

06/01/2010 - 07/01/2010

07/01/2010 - 08/01/2010

08/01/2010 - 09/01/2010

09/01/2010 - 10/01/2010

10/01/2010 - 11/01/2010

11/01/2010 - 12/01/2010

12/01/2010 - 01/01/2011

01/01/2011 - 02/01/2011

02/01/2011 - 03/01/2011

03/01/2011 - 04/01/2011

04/01/2011 - 05/01/2011

05/01/2011 - 06/01/2011

06/01/2011 - 07/01/2011

07/01/2011 - 08/01/2011

08/01/2011 - 09/01/2011

09/01/2011 - 10/01/2011

10/01/2011 - 11/01/2011

11/01/2011 - 12/01/2011

12/01/2011 - 01/01/2012

01/01/2012 - 02/01/2012

02/01/2012 - 03/01/2012

03/01/2012 - 04/01/2012

04/01/2012 - 05/01/2012

05/01/2012 - 06/01/2012

06/01/2012 - 07/01/2012

07/01/2012 - 08/01/2012

08/01/2012 - 09/01/2012

09/01/2012 - 10/01/2012

10/01/2012 - 11/01/2012

11/01/2012 - 12/01/2012

12/01/2012 - 01/01/2013

01/01/2013 - 02/01/2013

02/01/2013 - 03/01/2013

03/01/2013 - 04/01/2013

04/01/2013 - 05/01/2013

05/01/2013 - 06/01/2013

06/01/2013 - 07/01/2013

07/01/2013 - 08/01/2013

08/01/2013 - 09/01/2013

09/01/2013 - 10/01/2013

10/01/2013 - 11/01/2013

10/01/2013 - 11/01/2013

11/01/2013 - 12/01/2013

12/01/2013 - 01/01/2014

01/01/2014 - 02/01/2014

02/01/2014 - 03/01/2014

03/01/2014 - 04/01/2014

04/01/2014 - 05/01/2014

05/01/2014 - 06/01/2014

06/01/2014 - 07/01/2014

07/01/2014 - 08/01/2014

08/01/2014 - 09/01/2014